Comissão de Utentes contra vídeoconsultas em Benavente
🕒 2024-06-03 17:18h
A Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) está contra a implementação da vídeoconsulta no Centro de Saúde de Benavente, solução apresentada pela Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo (ULS ET) para fazer face à falta de capacidade de resposta dos serviços. A vídeoconsulta seria antecedida por uma consulta de enfermagem e o profissional que a realizasse poderia acompanhar o doente na vídeoconsulta, “como se fosse o mesmo que uma consulta presencial, para além do eventual constrangimento provocado”, acusa o CUCB, em comunicado.
Segundo o comunicado, “esta não é a resposta que os cerca de 11.000 utentes sem médico de família do concelho de Benavente precisam e a Constituição da República Portuguesa preconiza”.
A ULS ET estranha a posição desta comissão de utentes. Em comunicado, afirma que esta posição vai contra o que foi assumido inicialmente, acrescentando que esta modalidade já está a ser implementada em Vila Franca de Xira, Alenquer e Benavente, e “tem colhido índices de satisfação muito positivos, sobretudo ao dar resposta a utentes sem médico de família que, sem esta alternativa, não teriam acesso a cuidados de saúde atempados”.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|