Samora Correia tem 4.000 utentes sem médico de família
🕒 2024-06-13 16:23h
A Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) reuniu recentemente com a direção da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Samora Correia, para ficar a conhecer o ponto de situação desta unidade de saúde.
Na reunião, a CUCB tomou conhecimento da falta de dois médicos de medicina geral e familiar, o que vem provocando alguns constrangimentos, tais como a sobrecarga de trabalho à equipa médica existente com o atendimento a cerca de mais 4.000 utentes das listas dos médicos em falta; o aumento da lista de espera para inscrição para cerca de 600 novos utentes; e filas de espera antes da abertura da USF para a consulta do dia.
Para a CUCB, estas situações devem-se “às medidas do Governo PS e agora agravadas com as tomadas pelo Governo PSD/CDS”. Em comunicado, esta comissão considera “urgente valorizar as carreiras dos profissionais de saúde, tornando a prestação de serviço no SNS mais atrativo e as vagas preenchidas” e “a implementação de medidas, por parte do Governo PSD/CDS, para resolver de facto os problemas dos SNS e poupar sofrimento e custos acrescidos aos utentes”.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|