Utentes convidam Presidente da República para visitar centros de saúde
🕒 2024-07-16 15:30h
As organizações de utentes dos concelhos mais afetados pela falta de profissionais de saúde, como Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, todos na área da Unidade Local de Saúde (ULS) Estuário do Tejo, convidaram o Presidente da República para visitar as unidades de saúde mais afetadas por este problema.
O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Estuário do Tejo considera que esta visita é “urgente e imprescindível”, uma vez que o direito à saúde é parte fundamental da Constituição da República portuguesa. Esta visita permitirá ao Presidente da República inteirar-se “da real situação em que os utentes vivem e como os profissionais de saúde, nas unidades onde ainda funcionam, exercem a sua nobre e valiosa missão de serviço público”, defendem.
Paralelamente, estão a promover uma recolha de assinaturas para um abaixo-assinado dirigido ao primeiro-ministro, que conta já com 1.500 assinaturas.
O objetivo é que estas ações contribuam para chamar a atenção para a necessidade urgente de melhorar as condições nos serviços de saúde da região, garantindo o acesso adequado e digno à saúde para todos os cidadãos.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|