Vereador do PS em Benavente deixa CDU sem apoio
🕒 2024-10-04 16:29h
O PS rompeu o acordo que estabeleceu com o PCP na Câmara de Benavente, com o vereador socialista Joseph Azevedo a renunciar a todos os pelouros e a deixar de estar a tempo inteiro na câmara.
Em comunicado, a concelhia socialista de Benavente diz que o acordo de governabilidade firmado com a CDU “não tem sido cumprido, nem no apoio às medidas cruciais que o PS tem apresentado ao longo do mandato nem nas diversas negociações que têm feito nos vários orçamentos aprovados”.
Assim, o PS considera que “não possível continuarmos a fazer parte de um executivo que não permite executar as missões que foram negociadas com o Partido Socialista”, acrescentando que “o compromisso para com os cidadãos de Benavente mantém-se e continuamos a estar disponíveis para colaborar em iniciativas que visem o bem-estar e o progresso do concelho, sempre com o espírito crítico e construtivo que a democracia exige de nós”.
Esta decisão do PS vai obrigar a maioria CDU a negociar para fazer aprovar as suas propostas, já que a CDU tem três eleitos, o PSD dois, o PS um, a que se junta a vereadora independente, que tinha sido eleita pelo CHEGA, mas que rompeu com o partido.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|