Já foi inaugurada o 43º Festival Nacional de Gastronomia, que decorre até dia 27 de outubro na Casa do Campino, em Santarém.
A Gastronomia é uma âncora para o Município, disse João Leite, presidente da Câmara de Santarém, que tem permitido alavancar o crescimento do turismo, por exemplo. Uma opinião partilhada por José Dias, presidente da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, que salientou a importância do setor para o crescimento que o concelho de Santarém tem registado, a nível de dormidas, por exemplo.
A inauguração contou com a presença de João Moura, secretário de Estado da Agricultura, que confessou ser frequentador assíduo do certame, que também mostra o que de melhor se faz na agricultura portuguesa, pela mão “dos que sabem conjugar os melhores ingredientes“.
José Pedro Aguiar Branco, presidente da Assembleia da República, a quem coube a inauguração do Festival, disse que é à mesa que se geram consensos e se tomam decisões. Por isso, lançou o repto a João Leite de sentar à mesa do Festival os responsáveis políticos para consensualizarem posições, nomeadamente, no que diz respeito ao Orçamento do Estado 2025.
O Festival Nacional de Gastronomia decorre até dia 27 de outubro. Ao longo dos dias de certame, é possível provar o que de melhor se faz no país.
Programação Aqui:
festivalnacionaldegastronomia.pt