Oposição inviabiliza alienação de lotes para construção de habitação
🕒 2024-12-20 10:23h
Foi no, dia 17 de dezembro de 2024, presente à reunião da Câmara Municipal a proposta de alienação por Hasta Pública, junto do setor privado de 9 lotes, correspondentes a 100 habitações, na Quinta de Santo António. A proposta foi chumbada com os votos contra dos eleitos do PSD e do eleito pelo Chega agora independente, tendo acolhido os votos a favor dos eleitos do PS.
A alienação destes lotes permitiria colocar no mercado terrenos destinados exclusivamente à construção de habitação, respondendo à elevada procura habitacional, que atualmente enfrenta uma oferta limitada e criaria condições para que o setor privado avançasse com projetos habitacionais que fomentariam o acesso à habitação para um maior número de famílias e jovens.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria refere que “a proposta de alienação destes lotes vinha reforçar o compromisso do município para com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população” e acrescenta que “era uma medida que iria ao encontro da política pública nacional de aumentar a oferta habitacional e permitiria um elevado encaixe financeiro à autarquia”.
|
PUB
|