Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


Em Samora Correia Cabazes de Alimentos para Famílias em Dificuldade

🕒 2024-12-23 17:56h







A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) entregou no sábado, 21 de dezembro, sessenta cabazes de Natal com bens alimentares a famílias carenciadas ou em situação de vulnerabilidade social e económica.

A Campanha “Natal Com Todos” envolveu o comércio local, associações, empresas e beneméritos que fizeram donativos em valor ou em espécie permitindo a oferta de bacalhau, azeite, batatas, fruta, arroz, massa, açúcar, óleo, broas e o tradicional Bolo Rei.

“Não sei como agradecer. Esta associação é uma bênção nas nossas vidas”, explica Olímpio Venâncio, patriarca de uma família com cinco crianças e dois adultos que recebeu um generoso cabaz.

Ana Paula Neves, Vice-Presidente da ASASC explica que os “avios” têm uma base comum a todos e são reforçados em função da tipologia do agregado familiar.

“Se tiver crianças, procuramos reforçar com leite, cereais e alguns chocolates da época”, refere.

Os pequenos têm direito a livros, peluches e brinquedos oferecidos por famílias doadoras.

A entrega dos cabazes decorre num antigo restaurante cedido à ASASC na época natalícia.

Uma linha de montagem produz os cabazes. Elisabete Belas e Cláudia Santos, dirigentes da ASASC colocam os produtos doados por marcas, supermercados e associações em sacos resistentes ao peso das dádivas. A Cruz Vermelha Portuguesa, o Campo de Tiro da Força Aérea e o Grupo Desportivo de Samora Correia também recolheram alimentos que doaram à associação.

“Estamos gratos aos parceiros e beneméritos que nos ajudam a ajudar. A onda de solidariedade continua a crescer”, refere Manuel Silva, secretário da ASASC.

A associação tem cerca de 1000 associados e apoia três centenas de pessoas “durante todo o ano” porque “não existe necessidade apenas no Natal“, adianta Nelson Lopes, Presidente da ASASC.

O presente deste Natal é o Bazar da ASASC, semelhante a uma loja social. que abriu portas no início de dezembro para transformar bens doados em alimentos e artigos de primeira necessidade.

Fundada há 10 anos, a ASASC tem uma forte valência social, mas mantém a atividade de cidadania, intervindo na procura de soluções para os problemas com que se debate a comunidade de Samora Correia com mais de 18 mil pessoas e uma área de 322km2.






Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2024 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo