Coruche celebra a cortiça, a cultura e o território
🕒 2025-05-12 19:47h
Coruche celebra a cortiça, a cultura e o território entre 29 de maio e 1 de junho
A 16.ª edição da Feira Internacional da Cortiça decorre de 29 de maio a 1 de junho com um novo layout, que divide o certame em dois espaços complementares.
O Pavilhão Multiusos, onde se concentra a fileira da cortiça, com a exposição “Cortiça da Tradição à Inovação“, visitas guiadas e conferências com os principais agentes do setor e o Parque do Sorraia, onde se instalam a tenda dedicada à economia local, a área de restauração Sabores do Montado, os produtores regionais, o Wine & Cork, os espetáculos, a exposição de ovinos Suffolk e a programação infantil dedicada ao Dia da Criança e do Sobreiro.
De Marco Rodrigues a NENA, da banda Resistência ao Tio Tobias, passando pelo Coruche Fashion Cork com apresentação da atriz Melânia Gomes, pelo colóquio “Montado e Cortiça, Resistir e Reinventar!“, pelas provas vínicas do Wine & Cork ou pela Corrida das Pontes e da Família.
A FICOR 2025 promete quatro dias intensos de experiências e encontros em torno do que melhor define Coruche.
O montado, a inovação, a identidade cultural e o saber-fazer do território, promovida pelo Município de Coruche com o apoio de múltiplos parceiros institucionais, a FICOR 2025 volta a afirmar-se como a grande montra nacional da fileira e como espaço vivo de diálogo entre tradição, criatividade, sustentabilidade e futuro.
PUB
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|