No passado domingo, dia 22 de junho, a Cruz do Calvário em Benavente foi o cenário de mais uma edição de “À Conversa com Benavente“, que contou com a presença especial de José Barroca, figura incontornável da Comissão da Picaria e profundo conhecedor das tradições ribatejanas.
Num fim de tarde marcado pela boa disposição e pela memória coletiva, José Barroca partilhou histórias, perspetivas e reflexões sobre a identidade da vila e a importância da Festa da Amizade, que se aproxima.
A conversa decorreu no local simbólico onde “toda a gente o conhece“, proporcionando um encontro intimista e genuíno com a comunidade.
O evento terminou com um momento especialmente emotivo: a atuação do fadista João Lourenço, que brindou os presentes com um fado sentido, encerrando a tarde com chave de ouro.
A iniciativa “À Conversa com Benavente“, de índole cívica e que procura juntar todos os que queiram falar sobre Benavente, regressará após a Festa da Sardinha Assada - com mais convidados e temas que dizem respeito à vida e história da freguesia.
As sessões têm transmissão em direto e podem ser revistas nas plataformas digitais do grupo:
www.facebook.com (transmissão de domingo).
“Seguimos juntos por Benavente, ouvindo quem cá vive e sente esta terra com paixão. É assim que construímos um futuro com raízes e rumo“, reforça Luís Arrais, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia pelo Partido Socialista, e um dos promotores desta iniciativa.