Pompeu Lopes é o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Vale da Pedra
🕒 2025-07-05 18:17h
Pompeu Lopes é o candidato à Junta de Freguesia de Vale da Pedra pelo PSD (Partido Social Democrata) nas próximas eleições autárquicas.
Com 53 anos e gerente da empresa JL-Eléctrica de João Lopes, Lda, é casado há 29 anos com Mónica Lopes, natural de Vale da Pedra; pai de dois filhos — João e Marta — e avô do Santiago.
Tem uma longa trajetória de envolvimento cívico, colaborando ativamente em iniciativas nas áreas do associativismo, educação, desporto, ação social e na tradicional festa anual em honra de Nossa Senhora de Fátima.
Em 2005, fez parte da direção do Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e, em 2008, da direção da Escola de Danças de Salão NewStarDance, que lecionou as primeiras aulas de danças em Vale da Pedra. Desde 1997, colabora ativamente com o Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra.
Pompeu Lopes destaca, entre as suas referências, o exemplo inspirador do seu sogro, António Lagarto, reconhecido pelo papel marcante no associativismo local e no desenvolvimento da freguesia, valores que o candidato assume como compromisso para o futuro.
“O Vale da Pedra precisa de sair da estagnação. Temos assistido nos últimos anos a um marasmo preocupante, com falta de iniciativa, de cuidado com o espaço público e de respostas reais às necessidades da população.A minha candidatura é um compromisso com a mudança: quero liderar a freguesia com trabalho sério, visão estratégica e diálogo com todos”, afirma Pompeu Lopes.
Pompeu Lopes propõe-se a reforçar o apoio às famílias, aos jovens e aos idosos; melhorar os espaços públicos e a limpeza urbana; dinamizar o comércio local e fomentar o emprego; valorizar o património, a cultura e as tradições da freguesia e a estreitar a comunicação entre a Junta de Freguesia de Vale da Pedra e a população.
Pedro Reis, presidente do PSD Cartaxo, acredita que “o candidato reúne a experiência, a integridade e a dedicação necessárias para liderar um novo ciclo de desenvolvimento em Vale da Pedra, com base na escuta ativa, no diálogo e num verdadeiro compromisso com a comunidade”.
|
PUB
|