De 25 a 27 de outubro, Abrantes torna-se, uma vez mais, a capital da doçaria portuguesa, com a confluência de iguarias de Norte a Sul do país e ilhas. O certame, em que a Palha e a Tigelada de Abrantes são protagonistas, promete animar o Centro Histórico com música, teatro, exposições, desporto, oficinas e demonstrações culinárias, entre outras atividades.
A cidade de Abrantes prepara-se, no último fim de semana de outubro, para receber doçaria tradicional e conventual, licores, mel, doces e compotas de vários pontos de Portugal. Já na sua 22ª edição, a Feira Nacional de Doçaria Tradicional promete três dias repletos de sabores e animação, com uma receita resultante da mostra de doçaria, adicionada de atividades culturais e desportivas.
Organizado pelo Município de Abrantes e pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, este doce certame, que envolve a comunidade e as entidades da região na sua dinamização, vai trazer oficinas de doçaria dinamizadas pelas escolas profissionais para “pais e filhos”.