A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira promove mais uma edição do Prémio “Carlos Paredes“, numa homenagem ao intérprete de música não erudita e um dos maiores nomes da música portuguesa, no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.
O período de candidaturas decorre de 1 a 30 de abril.
Podem concorrer trabalhos editados em CD e/ou DVD no ano anterior, desde que seja a sua primeira edição comercial. As candidaturas devem ser acompanhadas da ficha de inscrição, de cinco exemplares da obra e dirigidas ao Departamento de Turismo, Cultura e Identidade Patrimonial e Imaterial - Prémio “Carlos Paredes, Loja do Munícipe, Praça Bartolomeu Dias, n.º 9, Quinta da Mina, 2600- 076 Vila Franca de Xira.
O vencedor recebe um prémio no valor de 2500 euros, uma placa alusiva e um diploma. O anúncio do premiado será feito até setembro, após avaliação por parte de um júri especializado.
A entrega do prémio, em data a anunciar, constitui, a nível local e nacional, uma oportunidade de usufruir de um pequeno concerto da obra discográfica premiada (com entrada livre).
Regulamento e ficha de inscrição aqui
www.cm-vfxira.pt
Também integrada no programa do centenário de Carlos Paredes está patente, no Museu do Neo-Realismo (MNR), até 8 de junho, a exposição “Uma Guitarra com Gente Dentro - Carlos Paredes e o Neorrealismo“.
Com curadoria dos trabalhadores municipais Fernando Marques e Jorge Carvalho, pretende revelar ao grande público a esfera humana, cultural e intelectual de Carlos Paredes.
Entrada livre.