Anónimos de Abril dão mais um passo no seu compromisso com a memória coletiva, através do lançamento do site oficial www.anonimosdeabril.pt. No novo espaço digital, além de uma sinopse sobre o projeto, os visitantes são convidados a deixar testemunhos próprios ou de familiares — sobre vivências relacionadas com o 25 de Abril. Histórias de resistência, de coragem, de perda ou de esperança que mereçam ser contadas, partilhadas e preservadas.
Esses relatos serão depois resumidos num mural público, disponível no próprio site, onde as memórias recolhidas continuarão a alimentar este arquivo vivo da Liberdade — um repositório afetivo e histórico que homenageia os “anónimos” que ajudaram a construir o caminho da Democracia.
Este é mais um capítulo de um projeto que começou como um espetáculo, virou disco, disponível em todas as plataformas digitais, e que se desdobra agora em livro e site oficial, mantendo como missão dar voz às histórias que o tempo quase calou. O projeto regressa à estrada com apresentações ao vivo nos dias 24, 25 e 26 de abril, em Alcanena, Marco de Canaveses e Esposende.
Num momento em que a memória coletiva parece desvanecer-se, “Anónimos de Abril“ surge como um projeto urgente e necessário, relembrando que a Liberdade é um bem precioso que deve ser defendido e celebrado todos os dias.
site oficial www.anonimosdeabril.pt Aqui
rogeriocharraz.com